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Histórico de Versão LSIClick

Versão 5.10

Novidades da próxima atualização RoadMap – Versão 5.10

 LSIClick Gerais

 Verificar possível problema de limite de conexão no meu computador (Licença)

  • Foi feita uma mudança na licença ignorar se for mais de uma conexão no mesmo pc.
  • E os executáveis auxiliares para não validar o a licença online e nem o número de conexões.

Integração com o ClickXML gerenciador de XML em nuvem com integração com o contador

  • Criado um segundo diretório para salvar os xml para o monitor de xml “clickxml”.
  • Dessa forma não vai mexer com os xml que ficam para o sistema reimprimir notas fiscais na pasta respostas.
    • Ex: LSIClick\MonitorXML\ NFe\ NFC-e\ NFS-e\

Notificações

  • Aviso ao abrir o LSIClick mostrar alertas de contas a receber, contas a pagar, clientes SPC ja pagos, produtos com estoque abaixo no mínimo e máximo.
  • o Clientes status no SPC que ja tenham negociado e pago uma parcela que estão com status de SPC.
  • Criado parâmetro para saber se o usuário vai querer visualizar esse aviso, esse parâmetro e no cadastro de funcionários.

Sistema de alerta sobre o cliente no SPC

  • Sistema de alerta sobre o cliente no SPC, quando mudar o cliente para o status SPC no cadastro de cliente, marcar um campo = ‘S’, esse campo serve para notificar na próxima baixa de parcela tem que retirar do SPC.
  • Colocando esse campo igual a ‘N’ quando baixar uma parcela do contrato que está em aberto ou da renegociação o sistema já pode notificar o usuário que e preciso excluir o cliente do SPC.
  • Adicionar na pesquisa de “Consulta situação cliente no SPC em relatórios > financeiro” pesquisar clientes no SPC com esse filtro marcado ja negociado pagamento. = ja pagou a primeira parcela.
  • Isso quer dizer que o cliente ja pagou uma parcela do contrato ao qual ele foi colocado no SPC.
  • Cadastro do cliente ao mudar o status para o spc escolhe o contrato que vai ser vinculado ao cliente no spc.
  • Na baixa de parcelas verifica se o cliente está no spc por esse contrato, se tiver atualiza como ‘N’
  • Na renegociação verifica se o cliente está no spc por esse contrato que está sendo renegociado, se tiver atualiza como ‘N’

DashBorad (Gráficos)

 Financeiro

  • Criado um novo gráfico financeiro onde traz os totais do fluxo de caixa da empresa integrado, despesas e receitadas agrupados por total em forma de gráfico.
  • Traz um total das top metas de despesas por plano de conta.
  • Traz um resumo geral do valor da conta e o previsto a receber e pagar e saldo.

Vendas

  • Feito correção nas consultas de ranking de vendedor e por grupo de produto que estavam apresentando lentidão de consulta.

Replicação

  • Replicação de tabela de promoção de produtos para as lojas.
  • Replicação de tabelas fiscais para as lojas
  • Replicação de Formas de pagamentos, plano de contas, administradoras de cartão, Grupo de cliente, tipo de renda.

Cadastros

 Clientes

  • Corrigida: Validação de documento do cliente “CPF e CNPJ” parâmetro estava com um bug que não estava verificando o valor colocado no parâmetro e sempre estava validando.
  • Criado o cadastro de locais de entrega do cliente, para facilitar a entrega para o cliente que tem mais de um ponto de entrega.
  • Novo: Adicionado novas aba de dados complementares no tipo de cadastro de cliente completo:
    • Criado aba de referências bancaria do cliente pessoa jurídica.
    • Criado aba de Quadro societário do cliente pessoa jurídica.
    • Criado aba de referências comerciais do cliente pessoa jurídica.
    • Criado a aba de endereço de cobrança do cliente com a opção de copiar os mesmos dados do endereço residencial.
    • Criado o campo contato e e-mail do setor financeiro quando for cliente pessoa jurídica.
  • Produtor rural: Criado a melhoria para permitir cadastrar mais de um cliente com mesmo CNPJ quando o cliente for do tipo Produtor rural.
    • O produtor rural pode ter mais de uma inscrição estadual de cada uma das suas fazendas por exemplo, e nesse caso o sistema agora aceita o cadastro de todas as inscrições estaduais do cliente no mesmo CNPJ.

Fornecedor

  • Fornecedor: Criar o cadastro de dados bancários para facilitar os futuros pagamentos ao fornecedor.
  • Incluir o tipo de pessoa exterior no cadastro de fornecedor. Igual como ja existe hoje no cadastro de cliente, quando for exterior não valida o documento RG e so validar se colocar algo no campo.
    • Mudar o titulo do caption de RG para “Ident. do destinatário” Não validar o cfp/cnpj deixar salvar branco.
    • Criar novos filtros na listagem pesquisar por CPF /CNPJ e tipo de fornecedor (física, jurídica ou exterior).

Empresa

  • Criado no cadastro da empresa, a opção de cadastrar mais de um e-mail onde é possível agora usar um e-mail no setor financeiro ex: para cobrança por boleto, outro e-mail para enviar aas NF-e de venda e outro e-mail para o PDV.
  • Criado no cadastro da empresa o parâmetro se processa estoque automático.
    • Antes esse parâmetro era nas configurações gerais agora fica por empresa e

Produto

  • Formação de preços: Adicionado melhorias na formação de preços com novos campos para uma melhor formação de preços.
    • Criado novos campos na tabela de produto para gravar o histórico da última formação de preços;
  • Melhoria: Alterado a tela de alteração de preço para ajustar o valor de venda do produto em todas as lojas filiais conforme o percentual de aumento cadastrado em cada empresa filiais automaticamente.
  • Listagem de produtos adicionar filtros por NCM para pesquisa de produtos pelo seu ncm.

PDV

  • Parâmetro para não pedir senha de gerente na abertura e fechamento de caixa, quando o parâmetro de pedir senha do gerente no PDV.
  • Corrigido bug para não recuperar venda quando a venda que foi perdida e uma pré-venda.
  • Criado a opção de venda em monitor Touch Screen e por categoria de produto no PDV com imagem do grupo do produto e com as imagens do produto.

 PDV Offline

  • Adicionado a funcionalidade de PDV offline no ClickPDV: Porque seu caixa não pode parar se estiver sem internet.
  • Criado várias mudanças no sistema de retaguarda para guarda o LOG de alterações que são necessárias para atualizar os PDVs.
  • Criado o ClickPDVSync para receber as cargas do servidor no PDV.
  • Criado o ClickSync para receber dos pdv todas as movimentações de venda e atualizar o banco de dados do retaguarda.

Balcao

  • Criado o novo tipo de venda Cautela onde vai ser finalizado no caixa, mais sem a emissão de NF-e pôs será feito faturamento no fechamento do mês.
  • Criado parâmetro para não imprimir nenhum comprovante na finalização de uma pré-venda cautela.
  • Criar parâmetro para saber se na pesquisa de Produtos mostra somente com saldo em estoque ou não.
  • Criado na consulta de produtos um check que pode ser marcado manualmente para na pesquisa trazer somente os produtos com saldo em estoque.
  • Implementar array dml “Gravação mais rápida no banco de dados” no Balcao na finalização dos itens.
  • Diminuir o tempo na finalização da venda dos itens na tabela e geração de nota branca na tabela nota_fiscal_detalhe.
  • Hoje esse processo demora e acaba travando o sistema.
  • Criado parâmetro para escolher qual o relatório padrão do tipo de venda cautela na hora de finalizar a venda do tipo cautela.
  • Foi criado dois relatórios A4 e 40 colunas e agora e preciso escolher no parâmetro.

Seguro de Produtos no crediário próprio

  • Adicionado a opção de venda de seguro no crediário.
    • Liberado a venda no balcão de produtos que possuem seguro para crédiario.
    • Quando e feito lançamento manual ou realizando uma alteração da tabela de preço no decorrer da venda liberada.
    • Atualização do valor do seguro com o novo valor do produto conforme a tabela de preço automaticamente.
    • Se o novo valor do produto “conforme a tabela de preços” não se enquadrar em uma categoria de seguro, deleta o seguro daquele produto automaticamente.
    • Criado um parâmetro para bloquear a venda de seguro no crediário conforme o valor vendido.
    • Ex: caso a empresa tenha um limite ou meta e passar a meta pode ser bloqueado a venda de seguro no crédiario.
    • Criado a função de pedir a senha do gerente para liberação da venda de seguro no crediário caso o limite/meta da empresa tenha passado ou esteja bloqueado a venda.

Faturamento automático Balcao

  • Criar validação ao abrir o Balcao quando for faturamento automático
  • Se tiver marcado parâmetro faturamento automático “Gerar venda quando finalizar pedido” validar os parâmetros na configuração do balcao.
  • No cadastro de terminal balcao dois campos novos são habilitados quando e marcado esse novo parâmetro, então por segurança precisamos validar se eles estão preenchidos na abertura do balcao.
  • Se não tiverem preenchidos avisa e fecha o Balcao obrigando o usuário a realizar a configuração.

Modulo fiscal

 Novo – Emissor de NFS-e Nota de serviço para empresas.

  • Novo – MDFe – Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
  • Update – Adicionado o atalho para cadastro de Serviços, útil em casos que o código de serviço da sua empresa não esteja na lista de serviços do clickfree.
  • Update – Cadastro de serviços, traz agora fixo o cfop 5933 conforme mops Semef Prefeitura Manaus AM, criado essa melhoria para evitar erros de transmissão de NFC-e com CFOP invalido para serviço.
  • Novo – Monitor de contingência offline automático.
    • O Monitor vai funcionar no PDV para transmitir todas as NFC-e em contingencia e rejeitadas automaticamente.
    • Só vai ficar no PDV as vendas que o Monitor não tenha conseguido enviar automaticamente.
    • Antes de enviar uma nota copiar os campos do produto: GTIN CFOP CST.
  • Criar API de consulta de tabelas fiscais para importação nos clientes. Tabela de NCM, CEST, IBPT, ICMS, Lei Fiscal Padrão, Tabela de pedrosa.
    • Em todas as telas de Importação ter um botão Importar tabelas. O sistema vai apagar a tabela e importar do servidor.

Sistema armazenamento de XML Nota Segura LSI – ClickXML

  • Baixa automático todas as NF-e de fornecedores e armazena todas as NF-e e NFCe vendidas.
  • Com acesso fácil ao contador.

Faturamento

  • Corrigida falha que não salva no xml os dados do fornecedor e nem mostrava na danfe.
  • Correção: Ao utilizar o copiar NF-e e tentar fazer outro tipo de importação em seguida o sistema sempre está abrindo o copiar NF-e novamente mesmo escolhendo outra opção.
    • Incluída a validação para verificar se existe item na listagem antes de chamar a função de importação de NF-e.
  • Criado uma melhoria no faturamento de NF-e de Transferência entre lojas para não somar o valor desse faturamento no faturamento de venda da empresa.
    • Criado uma configuração/parâmetro no cadastro de natureza fiscal para marcar que a natureza e uma transferência dessa forma o sistema consegue identificar que é uma transferência.
  • Correção: Criado uma validação do XML da nf-e quando a empresa for regime normal e não tem alíquota quando o produto e tributado.
    • Adicionado uma tabela com os valores de tabela ICMS de cada estado, tabela de 2018 -adicionado uma verificação no sistema assim como uma mensagem mais agradável quanto a falta de informação de taxas icms em operações interestaduais.
  • Corrigida a emissão de NF-e de venda para o cliente produtor rural onde tem que sair na NF-e a inscrição estadual do produtor rural.
    • Para isso e preciso marcar no cadastro de cliente o campo check produtor rural.
  • Adicionado a opção de faturamento de venda em cautela de uma vez por cliente, para agilizar a opção de faturamento de vendas feitas em cautela.

Estoque

 Transferência entre lojas

  • Transferência entre lojas: Criar parâmetro para liberar a transferência entre lojas para qualquer loja. O sistema só deixava transferir da loja para o deposito.
    • Criado o parâmetro na aba estoque e criada a verificação na tela de pedido de transferência entre lojas.
    • Pedido de Transferência com valor maior que a soma dos itens
    • Foi adicionado uma validação na confirmação do pedido de transferência para somar o valor total e verificar com o valor total do pedido.
    • Bug algumas nota de transferência não estão gerando log de carga
    • Foi corrigido o bug tinha uma falha na rotina que verificava que a empresa trabalha com replicação.
    • Validar a baixa de estoque em transferência de estoque multi-lojas.
    • Encontrado uma falha quando o produto estava com o campo estoque null e o sistema estava somando null+1 assim não funcionava.
    • Problema acontece geralmente quando vem produto do deposito e um produto novo.

Alteração Global

  • Alteração Global incluir pesquisa por NCM e status do produto.
  • Criado os novos campos para alteração global que são: marca e status do produto.

 Entrada de mercadorias (Avulsa e completa)

  • Adicionado os campos de tipo de estoque em todos os relatórios pois não tinha esse campo nos relatórios.
  • Criado um novo modelo de detalhe de nota de compra onde mostra o valor de custo, os fator de custo usado para calcular o novo custo do produto. Campo total de custo novo * qtd. Campo Marcap “margem de lucro” e o novo valor de venda.
  • Adicionado a opção de poder alterar uma entrada de mercadorias após a mesma está confirmada. Criado um parâmetro para validar a empresa quer ou não usar essa opção na sua empresa.
  • Criado novos campos na tabela de entrada detalhe para guardar todos os campos da formação de preços realizada na entrada como por exemplo o valor de custo com os impostos que antes não gravava.
  • Formação de preços: Adicionado melhorias na formação de preços com novos campos para uma melhor formação de preços, está funcionando no lançamento manual e na tela de importação de XML.
    • Criado novos campos na tabela de produto para gravar o histórico da última formação de preços;

Entrada de mercadorias completa por XML

  • Criado o campo entrada por tipo de estoque que antes só tinha na entrada avulsa, agora é possível escolher em qual tipo de estoque a mercadoria vai entrar no momento da entrada.
  • Permitir que a loja possa da entrada manual por xml quando for uma filial. No caso o cliente que poder da entrada também na loja filial. Criado um parâmetro.
    • Existia uma verificação se a empresa deposito for diferente da loja atual não é possível fazer entrada direto na loja tinha que vim via carga pelo replicador de multi-lojas.
  • Criado uma coluna na listagem de mercadorias para identificar se a entrada e do tipo manual avulsa ou foi gerada através de uma importação via deposito.
  • Criado a melhoria na Importação por XML para não utilizar a referência do fornecedor na hora de cadastrar o produto e utilizar a referência interna do produto.
    • Criar parâmetro na aba estoque do parâmetro geral.
  • Entrada por XML, validar se trabalhar com multi-lojas para não validar os preços de venda e custo.
    • Criada a validação para verificar se o cliente trabalha com várias lojas ou se trabalha com várias tabelas de preços.

Financeiro

Fluxo de Caixa Geral integrado.

Objetivo: Todas as movimentações financeiras agora entram e sair de uma conta financeira.

Os valores do PDV, contas a pagar e receber, conta bancaria e caixa financeiro tudo vai entrar num único relatório de fluxo de caixa geral da empresa.

  • Criado um novo relatório e gráfico de fluxo de caixa.
  • Alterar o cadastro de conta bancaria para validar melhor os campos quando for uma conta do tipo dinheiro.
  • Criado o cadastro de grupos de planos de contas: Objetivo organizar melhor os planos de contas.
    • Ex: Antes os grupos de planos eram fixos agora tem a opção de cadastrar novos tipos.
  • Alterado a abertura, fechamento e pesquisa de conta caixa para trabalhar o caixa financeiro dinheiro com origem a partir da conta bancaria tipo de conta dinheiro.
    • O sistema antes usava um cadastro de caixa financeiro e agora o caixa financeiro e uma conta bancaria.
  • Alterado a tela de baixa de contas a receber para pedir qual a conta bancaria que vai entrar o valor recebido.
  • Estorno de contas a receber pagas confirmar se estornou para imprimir.
  • Por segurança foi adicionado uma verificação se realmente foi estornado para poder imprimir o comprovante.
  • Alterado a tela de baixa de contas a pagar para pedir qual a conta bancaria que vai sair o valor recebido.
  • Alterado o cadastro de funcionário para mostrar no campo caixa financeiro o tipo de conta bancaria do tipo dinheiro.

Módulo Comercial

  • Adicionado o campo tabela de preços no cadastro de campanhas.
  • Porque agora as campanhas são por tabela de preços antes só era em cima do valor de avista.
  • Criado o campo na tela de cadastro e também na listagem de campanhas.

Boleto

  • Corrigir bug na Geração de Juros e Multa no Boleto.
  • A validação estava verificando errado o valor do boleto em centavos.
  • Adicionado a validação de valor da multa.
  • Criar parâmetro para escolher o ambiente do boleto gerencianet, se Homologação ou produção.
  • Tela de configuração de boleto não está deixando colocar juros quebrado, foi corrido para aceitar os valores quebrados.

Relatórios

  • Criado dois novos relatórios das vendas do tipo cautelas
    • Adicionado novos relatórios de local de entregam, permitindo o agrupamento por itens ou locais de entrega em seus respectivos relatórios.
  • Adicionado um checkbox para habilitar a pesquisa por locais de entrega na listagem de notas emitidas aba vendas confirmadas.
  • Criada etiqueta padrão bemol com valor da garantia estendida. Criado um campo valor_garantia de 1 ano preencher ele conforme se o produto tem garantia ou não.
  • Criado melhorias e bugs no relatório de sugestão de compra. Banco Firebird.
  • Criar filtro por Tipo de Produto nos relatórios de Ranking de produtos.
    • O parâmetro tem que ser por padrão a opção “Ambos os tipos” e
    • Produto
    • Serviço
  • Ajuste no relatório de cobrança sms porque não estava mostrando as informações no grid.
  • Ajustado o datasource do grid que estava desligado e corrigido pequenos detalhes no relatório.

Relatórios de Estoque:

  • Adicionar em todos os relatórios o campo Tipo de estoque
  • Adicionar dois novos relatórios:
    • Saldo de Estoque por Marca
    • Saldo de Estoque por Grupo / SubGrupo:
  • Realizado pequenos ajustes em todos os relatórios.
  • Criado validação para evitar de quando um relatório for por grupo o usuário esquecer de marcar a ordenação por grupo.
  • Criado o campo tipo de estoque em todos os relatórios e ajustado os relatórios e ajustada a ordenação.

 

Versão 5.5

Sistema de envio de SMS Marketing, Cobranças e avisos.

  • Envio de SMS de compra.
  • Envio de SMS de Pagamento de parcela
  • Envio de SMS de aniversariante do dia
  • Envio de SMS de Cobrança de automática, pode ser programado para enviar sms antes de vencer, depois de vencido.
  • Envio de SMS de na listagem de clientes para utilizar como marketing.

Sistema de emissão de boleto bancário (Gerencianet)

  • Faça emissão, baixa, segunda via, envio de e-mail e pagando menores taxas tudo através do sistema.
  • Pague somente por boleto pago.

Módulo Fiscal

  • Suporte a exigência fiscal NFC-e e NF-e 4.0.
  • Sped Fiscal ICMS.

Integrações

  • Integração com seguradora assurant para vendas de Garantia estendida de moveis e eletro.

Novidades no ClickPDV

  • Adicionado opção de promoção de campanhas por período.
  • Adicionado opção de promoção de desconto por quantidade. Atacado.
  • Melhorado a função de atalhos do PDV, para chamar uma função do menu função F4 não e mais preciso digitar os 00 na frente do atalho.
  • Criado parâmetro para pedir o preço de venda do produto na venda, de todos os produtos sem precisar marcar esse parâmetro individual em cada produto.